ABT deixa Audi S5 com 425 cv de potência

Preparadora alemã ainda deixa o visual do esportivo mais invocado com rodas de até 20 polegadas e kits aerodinâmicos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. ABT deixa Audi S5 com 425 cv de potência
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A ABT merece toda nossa admiração, respeito e devoção. Após ‘bombar’ um Volkswagen Golf GTI Clubsport S, deixando-o com 370 cv de potência máxima, a preparadora alemã especializada nos modelos da casa de Wolfsburg acaba de transformar completamente um Audi S5, que só pelas imagens já é possível se apaixonar...

Matérias relacionadas:

icon photo
Legenda: audi s5 coupe abt tuning
Crédito: audi s5 coupe abt tuning

Sob o capô, a ABT deixou o motor 3.0 V6 TFSI com 56,1 kgf.m de torque e 425 cv de potência máxima – são exatamente 5,1 kgf.m e 71 cv a mais que a configuração menos 'encapetada' do Audi S5. Apesar deste ganho de força significativo, os números de performance não foram revelados, mas podemos esperar um 0 a 100 km/h abaixo dos 5 segundos e uma velocidade máxima superior a 250 km/h.

Esteticamente, o Audi S5 ‘by’ ABT pode ganhar rodas diferenciadas de 19 ou 20 polegadas – as originais são de 18 polegadas -, além de apliques estéticos, como saias laterais e até mesmo um sistema especial para trabalhar melhor o ronco do ‘bólido’. Para não o tornar muito chamativo, a preparadora apenas aplicou alguns emblemas especiais da marca pela carroceria.

Vídeo relacionado:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors