Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Aston Martin fecha única concessionária no Brasil

Encerramento das atividades oficiais da marca foi confirmado pelo Grupo SHC; Em 2016, loja vendeu apenas dois veículos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Aston Martin fecha única concessionária no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A crise também afeta o setor de carros de luxo. É o que comprova o fim da representação oficial da marca britânica Aston Martin no Brasil, confirmada esta semana pelo Grupo SHC, do empresário Sergio Habib, responsável por trazer ao país marcas como Citroën e JAC Motors.

A operação em solo brasileiro foi inaugurada em 2010, época de prosperidade econômica local. Com o encerramento, a única concessionária Aston Martin no País foi fechada. Ela estava localizada no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo conhecido pelas lojas de automóveis premium – é lá que fica a loja oficial da Ferrari.

Não foram informados os motivos para o encerramento da importação oficial dos modelos da montadora, mas as baixas vendas devem ter sido a principal influência. No ano passado, a concessionária paulistana vendeu apenas dois exemplares da Aston Martin, ambos do modelo “de entrada” Vantage, com preço inicial de US$ 265 mil (cerca de R$ 820 mil).

icon photo
Legenda: Concessionária Aston Martin
Crédito: Concessionária Aston Martin

A marca também tem no portfólo o DB9 GT, o recém-lançado DB11, o Rapide S e o Vanquish. Todos modelos de alto desempenho, equipados com motor V8 ou V12 naturalmente aspirado e tração traseira.

 

Para se ter uma ideia, no auge, em 2011, a mesma loja comercializou cerca de 30 veículos.

A Aston Martin ganhou fama mundial a partir da década de 60 com os filmes da franquia “007”, do personagem James Bond. A primeira aparição foi em 1964, com um DB5, no terceiro longa da série: “Goldfinger”, com o ator Sean Connery, o primeiro James Bond, no papel principal.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors