Audi lançará mais dois SUVs até 2019

Modelos Q8 e Q4 colocarão a marca na briga por mais uma das categorias disputadas pelas três alemãs premium

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Audi lançará mais dois SUVs até 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Era de se esperar que a Audi eventualmente percebesse o “gap” na sua linha de SUVs. Onde estão os “cupês” derivados de Q3 e Q7? A marca se deu conta de que Mercedes-Benz e BMW estão brigando sozinhas por esse nicho, e resolveu garantir sua fatia do bolo, com os futuros Q8 e Q4.

icon photo
Legenda: Audi Q8 Sport Concept
Crédito: Audi Q8 Sport Concept

Nós já vimos e ouvimos falar do primeiro, que foi apresentado como conceito no Salão de Detroit. Esperado para 2018, o modelo será o primeiro SUV cupê da marca, além de estrear uma linguagem de design (bem) mais agressiva do que temos visto hoje, o que é muito bem vindo, diga-se de passagem.

O Q8 será produzido em Bratislava, capital da Eslováquia, ao lado do violento SQ7. Então será que podemos esperar por um SQ8? Sendo a Audi, sim, devemos esperar. Mas é possível que seja com motor a gasolina, em vez de a diesel, como é o caso do seu irmão “sensato”.

O segundo, chamado Q4, será derivado do Q3 e ocupará o espaço entre ele e o Q5. Começará a ser produzido um ano após o Q8, em Győr, na Hungria, e deve ter visual de Q8 reduzido. Nada de absurdo, já que o mesmo acontece entre as Mercedes GLE e sua redução, a GLC, e nas BMW X6 e X4. A Audi é a apenas a alemã que faltava para fazer o mesmo na disputa por compradores.

icon photo
Legenda: Audi Q8 Concept
Crédito: Audi Q8 Concept

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors