Audi mostra novo A8 estacionando sozinho

Marca exibe parte do interior da nova geração do sedã de luxo, que será repleto de tecnologias de condução semiautônoma

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Audi mostra novo A8 estacionando sozinho
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi divulgou as primeiras imagens oficiais da nova geração do A8, maior e mais luxuoso sedã da marca alemã, que está pronto para ser lançado. O “teaser" traz duas fotos e, como de costume, mostra o carro envolvo em sombras - uma delas exibe a silhueta do modelo, enquanto a outra mostra parte da traseira e o arranjo de luzes das lanternas. A apresentação do A8 está marcada para o dia 11 de julho, durante evento em Barcelona (Espanha), mas antes disso o carro fará uma aparição no filme “Homem-Aranha: de Volta ao Lar", que chega aos cinemas norte-americanos em 7 de julho - no Brasil, a estreia está marcada para 28 de julho

icon photo
Legenda: captura_de_tela_2017-06-12_as_16.21.01.png
Crédito: captura_de_tela_2017-06-12_as_16.21.01.png

A fabricante revelou mais em um vídeo curto do sedã premium, onde dá para observar melhor a lanterna traseira e, mais que isso, o interior do carro, que terá painel 100% digital Virtual Cockpit, como já acontece em outros modelos recentes da Audi e até da Volks, marca mais “popular” dentro do portfólio do Grupo Volkswagen.

icon photo
Legenda: 2018-audi-a8-2
Crédito: 2018-audi-a8-2

O novo A8, como modelo mais sofisticado da montadora, vai trazer foco nas tecnologias de condução semiautônoma, como as gerações atuais dos concorrentes BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S. Uma delas é demonstrada no vídeo e já está presente no BMW: assistente de estacionanento remoto. Na gravação, o motorista do sedã para o carro em frente à sua casa, pega o filho no banco traseiro e, ao sair do veículo, aperta um botão na chave e o A8 estaciona na garagem por conta própria Veja abaixo.

Além disso, na semana passada a a Audi também divulgou que o carro terá sistema elétrico de 48 Volts no lugar do convencional, de 12 Volts, para oferecer um sistema “start-stop”, que desliga automaticamente o motor em paradas rápidas para poupar combustível, com funcionamento mais suave e eficiente. Em vez de religar o propulsor ao tirar o pé do freio, como acontece nos demais veículos com o equipamento, o A8 religa ao “perceber" que o carro da frente já começou a se mover, mesmo se o motorista estiver freando o sedã.

icon photo
Legenda: 2018 audi a8 preview reproducao traseira
Crédito: 2018 audi a8 preview reproducao traseira

Um alternador fica encarregado ao mesmo tempo de recarregar a bateria se 48 Volts de íons de lítio e de religar o motor, que deve ser, como hoje, um V6 turbo na versão de entrada. O sedã será capaz também de desligar o motor com o carro ainda em movimento, desacelerando a velocidades abaixo de 21 km/h, para poupar ainda mais combustível.

icon photo
Legenda: audi-prologue-concept
Crédito: audi-prologue-concept

Visualmente, o sedã será bastante parecido com o conceito Prologue, apresentado em 2014 (foto acima).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors