Governo quer fim das aulas práticas para CNH

Apesar disso, presidente Jair Bolsonaro diz que só deve apresentar projeto nesse sentido se for reeleito

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Governo quer fim das aulas práticas para CNH
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou mais uma vez a respeito das regras de trânsito no Brasil. Após ser contra a instalação de radares em rodovias federais e prever o aumento da validade e dos pontos para suspensão da CNH, Bolsonaro declarou ser a favor do fim das aulas práticas de direção nas autoescolas.

A declaração foi feita na sua live no Facebook, que durou pouco mais de 33 minutos, esta semana. Já no fim do vídeo afirmou: "eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazendo em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento", afirmou.

Além do fim das aulas práticas, o Presidente também pensa em criar outra flexibilização: acabar com a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas ao Detran. "No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho ou  qualquer médico", completou.

As medidas, segundo o Governo, visam baratear o custo para tirar a CNH. E teriam ainda um terceiro ponto: o fim dos simuladores nas autoescolas. "Eu espero que a Câmara não bote a obrigação dos simuladores de novo. Porque tem muito sentido espúrio nisso aí". Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, os simuladores elevam o custo em pelo meno 15%.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors