Governo quer fim das aulas práticas para CNH

Apesar disso, presidente Jair Bolsonaro diz que só deve apresentar projeto nesse sentido se for reeleito

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Governo quer fim das aulas práticas para CNH
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou mais uma vez a respeito das regras de trânsito no Brasil. Após ser contra a instalação de radares em rodovias federais e prever o aumento da validade e dos pontos para suspensão da CNH, Bolsonaro declarou ser a favor do fim das aulas práticas de direção nas autoescolas.

A declaração foi feita na sua live no Facebook, que durou pouco mais de 33 minutos, esta semana. Já no fim do vídeo afirmou: "eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazendo em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento", afirmou.

Além do fim das aulas práticas, o Presidente também pensa em criar outra flexibilização: acabar com a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas ao Detran. "No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho ou  qualquer médico", completou.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As medidas, segundo o Governo, visam baratear o custo para tirar a CNH. E teriam ainda um terceiro ponto: o fim dos simuladores nas autoescolas. "Eu espero que a Câmara não bote a obrigação dos simuladores de novo. Porque tem muito sentido espúrio nisso aí". Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, os simuladores elevam o custo em pelo meno 15%.

Comentários