Bolsonaro cancela instalação de 8 mil radares

Segundo o presidente, os aparelhos fazem parte da indústria da multa e não servem para nada além de arrecadação

  1. Home
  2. Notícias
  3. Bolsonaro cancela instalação de 8 mil radares
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O presidente Jair Bolsonaro cancelou a instalação de 8 mil radares em rodovias federais. Por meio do Twitter, ele afirmou ainda que os controladores de velocidade que já estão em funcionamento serão vistoriados para provarem sua real necessidade.

Bolsonaro já havia se pronunciado sobre o tema anteriormente, no Facebook. Na ocasião, disse que os radares fazem parte da indústria da multa e só servem para aumentar a arrecadação dos estados.

“Após revelação do @MInfraestrutura de pedidos prontos de mais de 8.000 novos radares eletrônicos na rodovias federais do país, determinei de imediato o cancelamento de suas instalações. Sabemos que a grande maioria destes têm o único intuito de retomo financeiro ao estado”, escreveu em sua conta oficial da rede social.

A medida é polêmica, já que muitos controladores de velocidade têm papel fundamental na segurança, tanto dos motoristas quando dos pedestres, principalmente em vias urbanas. O presidente não anunciou que medidas irá tomar para que, na ausência dos radares, a segurança no trânsito não seja colocada em risco.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors