Challenger SRT Demon será mais leve que o Hellcat

De acordo com informações da Dodge, a versão esculpida nas 'chamas do inferno' pesará 200 kg menos que a Hellcat

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Challenger SRT Demon será mais leve que o Hellcat
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aos poucos – bem pouco mesmo –, a Dodge vai apresentando alguns segredinhos sobre o novo Challenger SRT Demon, que chega em 2018 para ser ainda mais ‘infernal’ que o já ‘possuído’ Hellcat. E o primeiro deles está relacionado diretamente ao peso...

A fabricante norte-americana sugere, por meio de um vídeo em que a nova versão do muscle car aparece sendo trabalhada nas ‘chamas do inferno’, uma redução de peso em vários pontos do modelo, especialmente na carroceria. De acordo com a imprensa norte-americana, o Demon deverá ser 200 kg mais leve em comparação ao Hellcat.

Colocando na ponta do lápis os números, o Dodge Challenger Hellcat pesa, em sua versão com transmissão manual, 2.018 kg. O que nos permite projetar um Demon na casa dos 1.800 kg, ou mesmo abaixo disso. Estamos falando de uma redução acentuada de 5%. Muito!

Confira

​Quebrando paradigmas: Challenger GT AWD

O ‘Challenger from hell’ será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Nova York, que acontece entre os dias 14 e 23 de abril. Até lá, a Dodge apresentará o ‘capeta’ em doses homeopáticas por meio de uma série de vídeos. Muitos deles deverá trazer as melhorias mecânicas que serão incorporadas ao Demon, como na transmissão, caixa de câmbio, freios, eletrônica, suspensão e, claro, motor!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors