Cherokee abandona frente polêmica na linha 2019

SUV médio vai aparecer no Salão de Detroit com visual mais convencional, exibindo farol e luz diurna em conjunto único

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Cherokee abandona frente polêmica na linha 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançada em 2013, a atual geração do Jeep Cherokee dividiu opiniões com seu visual futurista, trazendo luzes de condução diurna e faróis separados, destoando do desenho dos demais SUVs da marca norte-americana. Apesar de controverso, o desenho serviu de inspiração para a dianteira da Fiat Toro, que tem feito sucesso no Brasil - em novembro, foi a segunda picape mais vendida do país, com 3.950 unidades, perdendo somente para a Strada, também da Fiat.

icon photo
Legenda: jeep cherokee 2019
Crédito: jeep cherokee 2019

Agora, a Jeep decidiu voltar a um desenho mais tradicional na linha 2019 do Cherokee, que será uma das atrações da montadora no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, e cujas primeiras fotos oficiais foram recém divulgadas. Além da evidente mudança na parte frontal, o utilitário esportivo exibe poucas modificações visuais na traseira e na cabine - que traz volante, painel e comandos do ar-condicionado atualizados.

icon photo
Legenda: jeep cherokee 2019
Crédito: jeep cherokee 2019

Por enquanto, a Jeep mantém em segredo os detalhes técnicos, limitando-se a informar que o Cherokee, a exemplo da nova geração do Wrangler, recentemente revelada no Salão de Los Angeles (EUA), vai contar com motores e transmissões mais eficientes, com foco na redução no consumo e nas emissões.

icon photo
Legenda: jeep cherokee 2019
Crédito: jeep cherokee 2019

Uma das possibilidades é que o SUV de porte médio (posicionado logo acima do Compass em tamanho e preço) ganhe o mesmo motor 2.0 turbo de 274 cv do novo Wrangler. Atualmente, o Cherokee traz sob o capô motor 3.2 V6 de 271 cv e transmissão automática de nove marchas no mercado brasileiro, onde é comercializado em três versões de acabamento com preços entre R$ 169.990 e 199.990, mais frete. Nos EUA, o modelo hoje também é disponibilizado com uma unidade 2.0 de quatro cilindros com 186 cv de potência.

A Jeep ainda vai anunciar a data de lançamento do Cherokee 2019 nos Estados Unidos, enquanto o lançamento no Brasil deve acontecer nos meses seguintes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors