Conceito antecipa próxima geração do Golf

Hatch terá versão elétrica com autonomia de mais de 400 km e vários recursos de condução semiautônoma

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Conceito antecipa próxima geração do Golf
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Grupo Volkswagen apresentou imagens do protótipo Gen.E e mais informações sobre as pesquisas da companhia a respeito de automóveis e utilitários elétricos e autônomos que as marcas do conglomerado automotivo vão lançar no mercado ao longo dos próximos anos. O carro-conceito integra essas pesquisas e, por ser um hatch de porte médio, deve antecipar como deverá ser a oitava geração do Golf,  que deve ser lançada em 2019 na Europa.

icon photo
Legenda: volkswagen-gene-research-vehicle_4
Crédito: volkswagen-gene-research-vehicle_4

Para começar, a Volkswagen afirma que o protótipo dá uma prévia de como será a próxima geração de veículos da empresa, com foco na mobilidade em longas distâncias e autonomia de mais de 400 km com uma carga completa das baterias. A foto revela que o Gen-E tem duas tomadas na dianteira, embaixo do logotipo VW, sugerindo que o próximo Golf terá a possibilidade de recarga em casa, em uma tomada da rede elétrica com carregador trifásico, ou em estações de recarga públicas ultrarrápidas de alta voltagem.

Quanto à parte visual, o modelo traz faróis mais estreitos, porém seguindo o estilo do Golf atual, luzes de condução diurna de LEDs no para-choque, parecidas com as presentes no e-Golf (versão 100% elétrica do hatch, com autonomia de 200 km), e ausência de grade na dianteira, por se tratar de um veículo 100% elétrico. Na parte inferior do para-choque também dá para visualizar um radar e o para-brisa tem uma câmera instalada na altura do retrovisor, apontando que haverá uma série de tecnologias de condução semiautônoma e de assistência de direção.

icon photo
Legenda: vw-e-golf-1
Crédito: vw-e-golf-1

Outros elementos estéticos e funcionais mais ousados devem ficar de fora do Golf de produção, como as (duas) portas que são abertas para cima e a coluna C (traseira) vazada, lembrando o estilo adotado no híbrido i8, da BMW.

Além de modelos já conhecidos como o Golf, a Volkswagen vai lançar uma família de automóveis elétricos e semiautônomos com a submarca I.D., que já teve alguns conceitos revelados. Eles e outros elétricos da VW e outras marcas do Grupo Volkswagen, como Audi, vão utilizar a nova plataforma MEB, que, de acordo com a companhia, vai combinar “máxima segurança para impactos, incluindo as baterias.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors