Corolla , drift, 1.000 cv e tração traseira. Até então era impensável construir uma frase com todos esses termos juntos. Não faria sentido, claro. Porém, o design invocado da nova geração do Toyota recém-lançado no Salão de Genebra, na Suíça, em março, fez uma equipe da Fórmula Drift escolher o hatch, também conhecido com Auris em diferentes países, como seu representante na competição.
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Do modelo de fábrica, no entanto, só restou a cara de mau. O motor original foi trocado por um 2.7 litros do RAV4. Os caras da Toyota Racing Development envenenaram o quatro cilindros com turbo, injeção de nitro, aumento da taxa de compressão e outros componentes foram revisados.
Resultado? Mais de 1.000 cv de potência e 86 kgf.m de torque!!! Toda essa pujança ainda é transferida para as rodas de trás – regulamento da competição. A caixa de câmbio tem quatro marchas. O Corolla de drift ainda ostenta um body kit, rodas de 18” com pneus Nexen, gaiola de proteção e bancos Sparco.
E o começo do Corolla preparado foi promissor. Com Frederic Aasbo ao volante, garantiu o primeiro lugar em sua classe na etapa inaugural da Fórmula Drift que aconteceu em Long Beach, nos Estados Unidos.