Esse Corolla tem 1.000 cv faz bonito no drift

Chamado de Auris em outros mercados, hatch participa da Fórmula Drift

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Esse Corolla tem 1.000 cv faz bonito no drift
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Corolla , drift, 1.000 cv e tração traseira. Até então era impensável construir uma frase com todos esses termos juntos. Não faria sentido, claro. Porém, o design invocado da nova geração do Toyota recém-lançado no Salão de Genebra, na Suíça, em março, fez uma equipe da Fórmula Drift escolher o hatch, também conhecido com Auris em diferentes países, como seu representante na competição.

Confira preços de Corolla na Webmotors

Do modelo de fábrica, no entanto, só restou a cara de mau. O motor original foi trocado por um 2.7 litros do RAV4. Os caras da Toyota Racing Development envenenaram o quatro cilindros com turbo, injeção de nitro, aumento da taxa de compressão e outros componentes foram revisados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Toyota Corolla Drift
Modelo preparado tem mais de 1.000 cv de potência.
Crédito: Divulgação
toggle button

Resultado? Mais de 1.000 cv de potência e 86 kgf.m de torque!!! Toda essa pujança ainda é transferida para as rodas de trás – regulamento da competição. A caixa de câmbio tem quatro marchas. O Corolla de drift ainda ostenta um body kit, rodas de 18” com pneus Nexen, gaiola de proteção e bancos Sparco.

E o começo do Corolla preparado foi promissor. Com Frederic Aasbo ao volante, garantiu o primeiro lugar em sua classe na etapa inaugural da Fórmula Drift que aconteceu em Long Beach, nos Estados Unidos.

VÍDEO RELACIONADO