Demon terá botão para gasolina de competição

Potência máxima da versão mais furiosa do Dodge Challenger será obtida com o uso de gasolina de alta octanagem

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Demon terá botão para gasolina de competição
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A apresentação do Dodge Challenger SRT Demon está rodeada de especulações e expectativa, graças aos teasers divulgados quase toda semana pela montadora para divulgar o cupê, que será mais potente que o já insano Challenger SRT Hellcat e seus 727 cv.

 Dodge Challenger SRT Demon
Legenda: Dodge Challenger SRT Demon
Crédito: Dodge Challenger SRT Demon

A potência do Demon ainda é uma incógnita e pode trazer 50 cv a mais, na comparação com o Hellcat, ou passar dos 1.000 cv. O mistério vai acabar no próximo dia 11, pouco antes da abertura ao público do Salão de Nova York (EUA), em 14 de abril, onde o novo Dodge será, finalmente, apresentado, em todos os detalhes.

Independentemente de qual for a cavalaria máxima gerada pelo motor V8 sobrealimentado por compressor mecânico, ela virá somente com o uso de gasolina de alta octanagem e o Demon vai trazer de fábrica um sistema para ajustar o motor ao combustível de competição, para uso em track days.

Segundo o mais recente vídeo divulgado pela Dodge, o cupê terá um botão no console central para acionar o modo de alta octanagem. Além disso, virá inclusa uma central de gerenciamento eletrônico do motor específica para a gasolina de alto desempenho. Tudo para garantir máxima aceleração e evitar a pré-ignição, o que pode danificar o propulsor. O Demon aceitará gasolina de cem octanas ou até mais, informa a fabricante.

Obviamente, o Demon também será capaz de rodar nornalmente com gasolina comum, de preferência premium, para uma condução mais pacífica no dia a dia.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors