Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Esportivo elétrico da VW vai encarar Pikes Peak

Marca mostra mais imagens de protótipo movido a baterias feito especialmente para a disputa da tradicional prova nos EUA
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Esportivo elétrico da VW vai encarar Pikes Peak
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de apresentar este mês o sedã elétrico concentual I.D. Vizzion no Salão de Genebra (Suíça), a Volkswagen revelou mais imagens do I.D. R Pikes Peak, superesportivo movido a baterias que vai disputar a tradicional corrida de mesmo nome no Colorado, nos EUA.

O mais novo integrante da família de carros 100% elétricos, que vai dar origem a modelos de produção em série a partir de 2020, foca obviamente o desempenho. O protótipo em questão, que exibe uma enorme asa traseira e um spoiler dianteiro gigante, vai correr na categoria Unlimited, que permite uma liberdade técnica quase ilimitada às equipes.

Essa não será a primeira vez que a marca alemã participa da prova. Em 1987, a Volks disputou Pikes Peak com um exemplar modificado do Golf com dois motores a combustão, um para cada eixo, com tração integral. Neste ano, a corrida será realizada dia 24 de junho.

As especificações técnicas do I.D. R Pikes Peak ainda não foram anunciadas, porém um dos objetivos é conquistar o título de elétrico mais rápido da competição, que hoje pertence ao piloto Rys Millen. Ele completou a subida no ano passado ao volante de um e0 PP100 em 8 minutos e 57.118 segundos.

O recorde geral na corrida realizada desde 1916 pertence a Sébastien Loeb, multicampeão francês de rali, que em 2013 completou os 20 km e 156 voltas de Pikes Peak em 8 minutos e 13.878 segundos, pilotando um Peugeot 208 T16 Pikes Peak. O final da corrida fica a 4.300 m acima do nível do mar.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors