Focus RS ganha edição limitada de despedida

Antes da nova geração, 'hot hatch' da Ford traz toques exclusivos para EUA e Canadá a partir de pedidos de clientes

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Focus RS ganha edição limitada de despedida
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford está trabalhando no desenvolvimento da quarta geração do Focus, que será lançada no ano que vem com visual, interior e motores inspirados no Fiesta europeu, que mudou recentemente, ficando maior e mais moderno que o Fiesta produzido e comercializado no Brasil. Antes disso, porém, o Focus atual terá uma despedida em grande estilo nos mercados canadense e norte-americano.

A linha 2018 da versão esportiva RS chega às concessionárias desses mercados em julho em uma série limitada a 1,5 mil exemplares, dos quais mil serão reservados para os Estados Unidos e o restante, para o Canadá.

icon photo
Legenda: 2018-ford-focus-rs-limited-edition_2.jpg
Crédito: 2018-ford-focus-rs-limited-edition_2.jpg

Em relação ao Focus RS convencional, a principal diferença é a oferta de série do diferencial de deslizamento limitado mecânico no eixo dianteiro, responsável por enviar o troque para a roda que tiver mais aderência.  Isso permite, de acordo com a Ford, acelerar mais forte durante e na saída das curvas, melhorando os tempos de volta.

De resto, o modelo manteve a tração integral, o modo "Drift", para derrapagens controladas, e o motor 2.3 de quatro cilindros Ecoboost, turbo, com 355 cv de potência e 48,4 kgfm de torque - é o mesmo usado no Mustang. A transmissão é manual de seis marchas.

Segundo a fabricante, essa e outras alterações foram feitas atendendo a pedidos de clientes e fãs do hatch esportivo, acompanhando comentários e sugestões recebidos em concessionárias e, principalmente, nas redes sociais.

icon photo
Legenda: 2018-ford-focus-rs-limited-edition.jpg
Crédito: 2018-ford-focus-rs-limited-edition.jpg

As outras novidades incluem acabamento preto brilhante no teto, no spoiler traseiro e nas capas dos retrovisores externos, além da opção de cor vermelha da carroceria, além da azul que você vê nas fotos.

Na cabine, a edição limitada do Focus ST traz equipamentos normalmente oferecidos em um pacote opcional, como central multimídia Sync 3 com navegação por voz, bancos dianteiros esportivos de couro da Recaro aquecidos e volante e retrovisores com aquecimento, sem contar detalhes imitando fibra de carbono. As rodas de alumínio forjado de 19 polegadas pintadas de preto também vêm de série.

Os preços ainda não foram anunciados. Nos EUA, o Focus ST custa a partir de US$ 36.120 (cerca de R$ 118 mil na conversão direta).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors