Ford confirma chegada da Ranger Raptor para 2018

Versão compacta da F-150 Raptor está em desenvolvimento na Ásia e terá a mesma receita de robustez e alta potência

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford confirma chegada da Ranger Raptor para 2018
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de ter protótipos fotografados rodando em testes e camuflados nos arredores de Detroit, nos Estados Unidos, a Ford finalmente confirmou que está desenvolvendo uma versão Raptor para a Ranger. A divisão da montadora para os mercados da Ásia e do Pacífico divulgou fotos e vídeo oficiais do utilitário em testes, também disfarçada, e confirmou o lançamento da versão de produção para aquela região em 2018, portanto, antes do lançamento da nova geração da picape média, estimado para 2019.

icon photo
Legenda: Ford Ranger Raptor
Crédito: Ford Ranger Raptor

A Ranger Raptor será uma versão mais compacta da famosa F-150 Raptor, que chegou a ser exibida no Brasil como "show car" no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, mas não tem planos de importação oficial. A F-150 Raptor, que é uma versão de alta performance inspirada em utilitários de competição no deserto, no entanto, pode ser encomendada via importadora independente DPR Trading, pelo valor aproximado de R$ 500 mil.

A Raptor "full-size" traz motor V6 3.5 biturbo de 456 cv de potência e 70,51 kgf.m de torque, acoplado à transmissão automática de dez marchas, com tração 4x4 e reduzida. O modelo traz pneus e rodas maiores e suspensões reforçadas de curso longo, ideais para encarar terrenos não asfaltados, e em alta velocidade.

Ainda não são conhecidas as especificações da Ranger Raptor, que certamente serão mais modestas que as da versão maior, porém entregando também muita potência e torque. O desenvolvimento da nova picape está a cargo da Ford Performance e, de acordo com a fabricante, a "baby Raptor" foi pensada para "atender um público que busca altas doses de adrenalina", com muita robustez e capacidade off-road "inédita" no segmento.

icon photo
Legenda: Ford Ranger Raptor
Crédito: Ford Ranger Raptor

Em um dos flagrantes feitos com a Ranger Raptor, a unidade de testes trazia carroceria alargada, como o modelo de maior porte, para-choques mais altos e robustos e pneus todo-terreno 285/70 R17 BF Goodrich All-Terrain TA, ‘calçados’ muito parecidos com os encontrados no Jeep Wrangler Rubicon.

icon photo
Legenda: Ford Ranger Raptor
Crédito: Ford Ranger Raptor

Especula-se que a Ranger Raptor traga embaixo do capô uma versão "amansada" do 3.5 utilizado na F-150, ou então o V6 2.7 já presente na linha da picape maior - o protótipo fotografado pela parceira Automedia trazia propulsor 3.2 turbodiesel. A "baby Raptor" também deverá ser equipada com o mesmo câmbio automático de dez marchas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors