Ford lança toque para celular com ronco do Mustang

Facelift do cupê tem sistema de escapamento ativo que permite ajustar o 'ronco' do motor

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford lança toque para celular com ronco do Mustang
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em novembro do ano passado, a Ford confirmou, após muita expectativa, que vai vender oficialmente o Mustang no Brasil pela primeira vez. As primeiras unidades serão entregues na virada de 2017 para 2018, já da linha 2018, que traz mudanças visuais e de desempenho em relação ao Mustang exibido no salão paulista.

 Ford Mustang 2018
Legenda: Ford Mustang 2018
Crédito: Ford Mustang 2018


O Mustang 2018 será exibido este mês no Salão de Nova York, nos Estados Unidos, e vai chegar às concessionárias norte-americanas por volta de setembro, portanto, quase simultaneamente com sua estreia brasileira. Dentre as novidades, o cupê terá na versão GT (equipada com motor V8 5.0, a que está confirmada para cá), sistema de escapamento ativo opcional. Ao girar um botão integrado ao volante, o condutor poderá selecionar o "ronco" desejado, do mais suave ao mais grave e agressivo - serão quatro opções disponíveis: "quieto", "normal", "esportivo" e "pista".


O legal é que não será preciso ter um Mustang 2018 V8 para curtir o ronco. A Ford liberou download gratuito do som na versão mais nervosa, ajustado para o modo "pista", que dá para baixar neste link e é compatível com Android e iOS. A página oficial, inclusive, traz o passo a passo para adicionar o som como toque do seu smartphone.


O Mustang 2018 também vai trazer mudanças nos para-choques e na dianteira, com faróis redesenhados, enquanto a cabine vai ganhar painel totalmente digital e configurável, em tela colorida de alta resolução de 12 polegadas. Mecanicamente, haverá ganho de torque e potência nos motores 2.3 Ecoboost turbo, de quatro cilindros, e o já citado V8 5.0 - a versão V6 será descontinuada, como comprova o hotsite do Mustang no site oficial da Ford norte-americana. Os numeros ainda não foram anunciados, mas é certo que o cupê vai ganhar nova transmissão automática de dez marchas.


Resta aguardar o Salão de Nova York, que abre as portas ao público nesta sexta (14) para saber mais detalhes sobre o esportivo da Ford.

 Ford Mustang 2018
Legenda: Ford Mustang 2018
Crédito: Ford Mustang 2018

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors