Ford vai adiar parcela do carro nos Estados Unidos

Medida será válida para quem tiver prejuízos devido ao novo coronavírus. Adiamento da parcela pode chegar a 90 dias

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Ford vai adiar parcela do carro nos Estados Unidos
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford vai adiar a parcela do carro para alguns clientes nos Estados Unidos. A marca anunciou nesta semana medidas para ajudar os compradores que estão com prejuízos financeiros devido ao novo coronavírus. O programa, inclusive, pode adiar prazos de pagamentos em até 90 dias. A recomendação é procurar representantes da empresa para renegociar.

A marca também anunciou que os carros 0 km financiados por meio do Ford Credit terão opção de primeiro pagamento para 90 dias. "Queremos assegurar que para qualquer pessoa que precisar de assistência nós estaremos disponível", garante Marion Harris, da Ford Motor Credit Company.

A Hyundai e a Genesis, divisão de luxo do grupo sul-coreano, também adiaram as mensalidades por até seis meses, dependendo do caso. Vale lembrar que o comércio nos EUA está sendo fechado para evitar a propagação do vírus. As medidas de isolamento ainda não têm prazo para acabar.

Doações

Além dessas ações comerciais, a Ford também divulgou que vai doar mais de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões) para organizações sem fins lucrativos. A ideia é que os recursos sejam destinados para a distribuição de alimentos a idosos e crianças.

Por fim, o fabricante também promete lançar um projeto em parceria com a United Negro College Fund, com a ideia de financiar a volta para casa de estudantes em dificuldades financeiras.

Comentários