GM conserta respiradores e VW empresta carros

Em meio à pandemia de coronavírus, fabricantes se mobilizam para apoiar combate à propagação da doença

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. GM conserta respiradores e VW empresta carros
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Covid-19, o temido coronavírus, fez vários fabricantes aderirem a uma espécie de esforço de guerra. A General Motors e Volkswagen, por exemplo, desenvolveram programas para ajudar no combate à propagação da doença e no auxílio ao tratamento dos infectados.

A General Motors fez um acordo com outras montadoras e com órgãos como o Ministério da Economia, Senai e a Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica). A ideia é fazer uma força-tarefa para o conserto de todos os respiradores que não estão funcionando no Brasil.

Segundo a empresa, até o momento, já foram mapeados mais de 3 mi respiradores que não estão em operação. O objetivo é consertar 100% dos aparelhos, o que inclui buscar os equipamentos nos hospitais, levar até uma fábrica próxima, consertar com a mão de obra voluntária treinada pelo Senai e devolver o equipamento consertado.

Frota e máscaras

Já a Volkswagen do Brasil começou a atuar em duas frentes. A marca alemã disponibilizou frota de 100 veículos da marca para utilização das prefeituras de cidades onde tem fábrica: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). Alguns carros também servem ao Governo do Estado de São Paulo.

Volkswagen faz brincadeira com sua marca em tempo de coronavírus: deo lado esquerdo o símbolo ormal, do outro, o meio entre o vê e o W como se estivesse com uma máscara
icon photo
Legenda: Volkswagen faz campanha com a logo: símbolo aparece como se estivesse com uma máscara
Crédito: Divulgação

A empresa diz que o empréstimo tem como objetivo apoiar o deslocamento de médicos e enfermeiras, principalmente, Mas também pode servir como transporte de medicamentos, equipamentos de saúde ou por qualquer outra necessidade das autoridades.

Também nas quatro cidades, a Volks fez a distribuição de 4 mil máscaras protetoras. Os itens faziam parte do estoque da montadora e eram de utilização na linha de produção. A doação, de acordo com a empres, é feita em cooperação com a Defesa Civil das localidades no combate à Covid-19.

Comentários