Grupo Daimler se divide em três empresas no Brasil

Empresa alemã dona da Mercedes-Benz se reestrutura e cria três divisões: Caminhões e Ônibus, Carros e Vans, e Banco

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Grupo Daimler se divide em três empresas no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Grupo alemão Daimler, dono da Mercedes-Benz, decidiu se dividir em três pilares aqui no Brasil a partir deste mês. Serão três empresas legalmente independentes.

Desse modo, a Mercedes-Benz do Brasil será totalmente dedicada às operações de caminhões e ônibus. Já a parte de carros e vans ficará a cargo da recém-criada Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Por fim, também há o Banco Mercedes-Benz do Brasil, que seguirá responsável por financiamentos, seguros e soluções de mobilidade.

A nova estrutura segue a estratégia corporativa global da Daimler, visando otimizar todas as unidades de negócios. O principal objetivo da mudança, segundo o próprio fabricante, é aproximar as empresas dos clientes, ganhar agilidade com estruturas dedicadas e posicionar a companhia para uma nova era da mobilidade.

Fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP)
icon photo
Legenda: Fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo (SP) será a sede administrativa das empresas
Crédito: Reprodução

Olho na concorrência

"Teremos mudanças relevantes no mercado que atuamos: novos competidores, rápido desenvolvimento de novas tecnologias e cada vez mais diferentes demandas de nossos clientes. Precisamos estar preparados", explica Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, que será líder das operações de Caminhões e Ônibus.

“Nossa nova estrutura nos torna mais focados e competitivos para garantir uma transformação bem-sucedida rumo ao futuro da mobilidade. Vamos fazer isso com duas receitas: atendendo as demandas do mercado local, mas acompanhando na mesma velocidade as inovações tecnológicas mundiais", acredita Holger Marquardt, presidente da Mercedes Cars & Vans Brasil.

 

Comentários