A Honda confirma o primeiro caso fatal no Brasil que envolve os airbags defeituosos da Takata. Em comunicado, a marca japonesa diz que tomou conhecimento de um acidente no Rio de Janeiro que resultou na morte do motorista de um modelo Civic LXS 2008.
Segundo a nota, a perícia feita após o acidente determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag, o que causou ferimentos fatais no motorista. O fabricante diz que é a primeira ocorrência com morte provocada pelo airbag defeituoso no país.
No comunicado, a Honda afirma que "expressa sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima" e que ofereceu atendimento e suporte à família. Além disso, diz que "já comunicou as autoridades competentes e seguirá colaborando disponibilizando as informações sobre a ocorrência".
Os airbags fatais da Takata já resultaram em recall de milhões de veículos de diferentes marcas em todo o mundo. O chamado do Civic 2008 envolvido no acidente foi feito em 2015 para troca do insuflador do airbag do lado do motorista. Segundo a Honda, o modelo em questão não tinha feito o recall.
Os veículos da Honda envolvidos nesse e em outros recalls podem ser conferidos no site www.honda.com.br/recall. O agendamento do reparo pode ser feito pelo site ou pelo telefone 0800-701-3432.



Email enviado com sucesso!