Honda confirma morte por airbag da Takata

Marca japonesa emite comunicado sobre acidente que ocorreu no Rio de Janeiro com um Civic da linha 2008

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda confirma morte por airbag da Takata
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda confirma o primeiro caso fatal no Brasil que envolve os airbags defeituosos da Takata. Em comunicado, a marca japonesa diz que tomou conhecimento de um acidente no Rio de Janeiro que resultou na morte do motorista de um modelo Civic LXS 2008.

Segundo a nota, a perícia feita após o acidente determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag, o que causou ferimentos fatais no motorista. O fabricante diz que é a primeira ocorrência com morte provocada pelo airbag defeituoso no país.

No comunicado, a Honda afirma que "expressa sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima" e que ofereceu atendimento e suporte à família. Além disso, diz que "já comunicou as autoridades competentes e seguirá colaborando disponibilizando as informações sobre a ocorrência".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os airbags fatais da Takata já resultaram em recall de milhões de veículos de diferentes marcas em todo o mundo. O chamado do Civic 2008 envolvido no acidente foi feito em 2015 para troca do insuflador do airbag do lado do motorista. Segundo a Honda, o modelo em questão não tinha feito o recall.

Os veículos da Honda envolvidos nesse e em outros recalls podem ser conferidos no site www.honda.com.br/recall. O agendamento do reparo pode ser feito pelo site ou pelo telefone 0800-701-3432.

 

Comentários
Wid badge