Honda faz recall de 34 mil carros

Mais um chamado de modelos com airbags mortais da japonesa Takata: Civic, Accord, CR-V e Odyssey estão na lista

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Honda faz recall de 34 mil carros
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A quantidade de carros envolvidos no recall dos airbags da Takata não para de aumentar. Desta vez, a Honda do Brasil convoca mais 34.937 veículos envolvidos no chamado - que em todo o mundo já soma mais de 1 milhão de unidades, considerando todas as montadoras relacionadas.

Neste, a Honda faz recall de Civic, Accord, CR-V e Odyssey para desativação temporária e preventiva do insuflador do airbag do motorista. Em acidentes, há a possibilidade de  fragmentos metálicos se soltarem e atingirem os ocupantes, podendo até causar a morte dos mesmos.

icon photo
Legenda: Primeiro Civic nacional está envolvido no chamado da marca japonesa
Crédito: Divulgação

O atendimento é gratuito e começa a partir do próximo dia 21 de fevereiro. São duas etapas: a primeira apenas desativa o insuflador do airbag; já a segunda prevê a substituição do conjunto, que só acontecerá posteriormente, quando o item estiver disponível para troca.

O comunicado se aplica aos Civic fabricados de 1996 a 2000, Accord de 1997 a 1999, CR-V de 1997 a 2000 e Odyssey 1997. A consulta à necessidade do reparo pode ser feita pelo site oficial da Honda e o agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço online ou por uma central de atendimento no telefone 0800-701-3432 (horário comercial).

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors