Hyundai empresta carros para médicos e idosos

Marca sul-coreana faz programa de transporte solidário para deslocamento profissionais de saúde e maiores de 60 anos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Hyundai empresta carros para médicos e idosos
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai seguiu o exemplo de outras marcas e lança uma ação para auxiliar no deslocamento de profissionais e idosos em meio à pandemia do coronavírus. A marca sul-coreana inicia o programa Transporte Solidário, que consiste no empréstimo de veículos mediante agendamento.

O serviço estreia em Florianópolis em parceria com uma concessionária do Grupo Geração. Inicialmente, serão 10 veículos - entre modelos das linhas HB20 e Creta - à disposição de profissionais de saúde e de pessoas com mais de 60 anos.

O carro deve ser agendado pelo telefone 0800 772-1717, entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta. A partir da chamada, a central de atendimento verificará motoristas disponíveis e mais próximos da localidade da solicitação. E informará a placa do carro e o nome do condutor ao solicitante.

Em todo o país

Entre os serviços, transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. Na região da Grande Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

A ideia é que outras concessionárias catarinenses e de outras regiões do país vão aderir ao programa. A estimativa da Hyundai é disponibilizar mais de mil carros em todo o território nacional.

 

Comentários