Hyundai exibe primeiras fotos do i30N sem disfarce

Versão de alta performance do hatch terá dois protótipos correndo nas 24 Horas de Nürburgring antes do lançamento

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Hyundai exibe primeiras fotos do i30N sem disfarce
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai apresentou pela primeira vez imagens oficiais e sem disfarces do i30 N, versão de alta performance do hatch que promete ser um dos modelos de série mais potentes da marca sul-coreana, com cerca de 300 cv extraídos de um motor 2.0 turbo. O modelo só tinha aparecido sob pesada camuflagem e, agora,  as fotos mostram o carro acelerando em um autódromo visto apenas de traseira, com adesivos na carroceria e exibindo uma gaiola de proteção.

Isso porque, antes de ser revelado em setembro no Salão de Frankfurt para chegar em seguida às concessionárias Hyundai na Europa, o i30 N vai participar das 24 Horas de Nürburgring (Alemanha), cuja largada acontece nesta quinta-feira (25).

icon photo
Legenda: hyundai-i30-n-prototype_1.jpg
Crédito: hyundai-i30-n-prototype_1.jpg

Na verdade, a Hyundai vai levar dois protótipos para a competição de resistência, que vão correr na categoria SP3T, para carros com motor turbinado e cilindrada entre 1,6 litro e dois litros. De acordo com a fabricante, as duas unidades são muito parecidas com o modelo que será fabricado em série, incluindo o motor e o câmbio manual de seis marchas.

Para competir, a dupla conta com adaptações como a já citada gaiola, extintor de incêndio e assento específicos para provas de automobilismo e com homologação da FIA. Também recebeu freios e pneus de corrida,  bem como asas dianteiras e traseiras para aumentar a pressão aerodinâmica.

icon photo
Legenda: hyundai-i30-n-prototype_2.jpg
Crédito: hyundai-i30-n-prototype_2.jpg

Seja qual for o resultado, a presença do i30 N em Nürburgring é uma boa jogada de marketing para reforçar a imagem de desempenho e esportividade do futuro lançamento, que integra a divisão esportiva N da Hyundai, uma equivalente à AMG da Mercedes-Benz ou à M da BMW.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors