Famosa pelo ronco dos seus carros esportivos V6 e V8 supercharged, especialmente o F-Type, a Jaguar finalmente seguiu o caminho de concorrentes como a Porsche e se rendeu aos motores compactos de quatro cilindros com turbo. Se o novo 2.0 da família Ingenium tem rendimento de V6 no F-Type, rendendo 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, restou dúvida se esse motor é capaz de rugir como as opções de maior cilindrada. A Jaguar tratou logo de acalmar os ânimos e lançou um vídeo com o F-Type acelerando - se não chega a ter o ruído rouco das versões com oito cilindros, seguramente fica longe de decepcionar. Tire a prova clicando aqui.
Com certeza, o F-Type do vídeo conta com o sistema opcional de escapamento ativo, que muda o ruído do Ingenium ao apertar de um botão. Com o motor de dois litros, o cupê inglês também recebeu uma série de modificações nos sistemas de admissão e exaustão, justamente para fazer o esportivo "gritar" ao pisar fundo no pedal do acelerador.
Com a chegada da nova versão, as demais, com potências entre 340 cv e 575 cv, seguem em catálogo, não precisa se preocupar. No Reino Unido, onde o cupê é fabricado, o preço inicial com o propulsor 2.0 é de 49,9 mil libras (cerca de R$ 195 mil na conversão direta), nem tão mais em conta que as versões V6 supercharged, a partir de 52.265 libras (R$ 204 mil). Por aqui, onde por enquanto são vendidas somente versões V6 e V8, o F-Type parte de aproximadamente R$ 500 mil.