Terceiro SUV mais vendido do Brasil, com mais de 110 mil unidades emplacadas desde seu lançamento, em 2015, o Jeep Renegade chega às concessionárias na linha 2018 trazendo preços mais salgados para as versões com motor Flex. A opção de entrada 1.8 flex, que passa a se chamar Custom, agora parte de R$ 74.490 com transmissão manual, R$ 1,5 mil mais caro que o cobrado anteriormente. Com câmbio automático, oferecido prioritariamente para clientes PCD (pessoas com deficiência, que têm direito a isenções fiscais), o valor é de R$ 69.990.
Para compensar, a configuração Custom também conta com opção de motor 2.0 a diesel por R$ 108.990, equipada com transmissão automática de nove marchas e tração 4x4. Essa nova configuração é R$ 7 mil mais em conta que o cobrado pela Sport Diesel, que sai de linha, porém era mais equipada. Tanto o Renegade Custom flex quanto o diesel têm grade dianteira com acabamento preto, mesma cor observada nas rodas de aço estampado de 16 polegadas. Essa versão pode ser incrementada na fábrica com kits exclusivos de personalização.
Já a versão intermediária Longitude diesel agora custa R$ 118.690, preço R$ 4,8 mil mais em conta, enquanto o Renegade passa a trazer o motor turbodiesel também com acabamento Limited, por R$ 124.990 - com motor flex, essa configuração teve acréscimo de R$ 1.000 com, subindo a R$ 99.990. Já a opção topo de linha Trailhawk, com motorização turbodiesel, agora sai por R$ 129.990, uma redução de R$ 7.000.
Outro destaque da linha 2018 do SUV da Jeep fica por conta da série especial Night Eagle, que se baseia na versão Longitude e acrescenta visual preto fosco ou brilhante, em itens que normalmente seriam cromados ou prateados, como as rodas de liga leve de 18 polegadas, as molduras dos faróis de neblina, os contornos das entradas de ar na grade do motor, os logotipos e o teto, sempre pintado na mesma cor. A cabine segue o mesmo padrão, com preto brilhante nos raios do volante, nas saídas de ar, na coifa do câmbio e no porta-copos no console central.
O Renegade Night Eagle é um pacote de personalização que custa R$ 1,5 mil sobre o valor padrão, chegando a custar R$ 96.490 com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis marchas e R$ 120.190 com propulsor 2.0 turbodiesel, tração 4x4 e caixa automática de nove velocidades.
Além disso, agora as versões Sport (foto acima) e Longitude com motorização flex vêm com bancos de couro, enquanto a primeira versão ganhou rodas de liga leve de 17 polegadas, maiores, de série, e a segunda conta com rodas aro 18, antes disponíveis somente como opcionais. Ambas ficaram R$ 2.000 mais caras: a Sport flex agora custa R$ R$ 82.990 com câmbio manual e R$ 89.990 com transmissão automática, enquanto a Longitude flex custa R$ 94.990, vindo sempre com caixa automática.
Outras mudanças, mais discretas, referem-se à versão Limited, que traz acabamento preto brilhante nas molduras das saídas de ar, dos alto-falantes e do porta-copos, no mesmo padrão da série especial Night Eagle. Já a configuração de topo Trailhawk traz todos os emblemas com fundo cinza, no lugar do vermelho da linha 2017, e o adesivo do capô traz desenjo estilizado da geografia do Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins (foto acima).
Por fim, o Renegade ganhou novas opções de cor: verde, branca perolizada, marrom metalizada (foto acima) e azul metalizada. Veja a tabela completa de preços.