Lifan X60 terá câmbio automático no 2º semestre

Já demos uma volta no facelift do chinês mais vendido do Brasil
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lifan X60 terá câmbio automático no 2º semestre
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O carro de origem chinesa mais vendido do Brasil vai ganhar câmbio automático CVT no segundo semestre. Além disso, o Lifan X60 terá o design renovado pela segunda vez após seu lançamento no Brasil, em 2013. As mudanças estéticas ficam restritas à grade e ao interior.

Webmotors fez um breve test drive do SUV dentro de uma das três fábricas da Lifan em Chogqing, na China. Foi possível observar que a transmissão tem um nível de ruído um pouco elevado por conta das trocas em alta rotação. Mesmo assim, o desempenho é satisfatório tendo em vista a caixa manual, que tem desempenho aquém do desejado pelo consumidor.

O novo câmbio chega para atender a uma demanda prioritária dos consumidores de SUVs. No entanto, outra necessidade do mercado brasileiro não será atendida por enquanto. Isto é, o motor 1.8 de 128 cv continuará tendo propulsão somente a gasolina.

A novidade deve chegar ao Brasil em um período próximo ao lançamento do câmbio CVT do rival JAC T5. Já o outro concorrente chinês Chery Tiggo já tem transmissão automática, porém a caixa tem quatro velocidades.

Quanto ao design, as mudanças também são chamativas. Isso porque a grade frontal muda totalmente e abandona o símbolo convencional da Lifan com o número 7 escrito três vezes de cabeça para baixo. Agora, o nome da marca é escrito em uma barra cromada horizontal e acompanha novo conjunto ótico. Por dentro, há pequenas mudanças no formato e distribuição de botões no console central.

MANUTENÇÃO DA LIDERANÇA

Apesar das novidades, a Lifan não projeta aumentar o volume de vendas. Segundo o diretor de marketing da Lifan Motors do Brasil, Luiz Zanin, a intenção é manter o atual patamar de emplacamentos por conta da crise econômica, o que já manteria o X60 como o chinês mais vendido do Brasil. Somente no primeiro trimestre, o veículo registrou 666 unidades vendidas, de acordo com a Fenabrave (Fcaptionação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

NOVA GERAÇÃO

Mudanças gerais para o X60 já estão no radar. A Lifan, inclusive, já mostrou o desenho do conceito para a nova geração do SUV, que tem lançamento programado no mercado chinês para abril de 2017 – ainda não há previsão de importação para o Brasil.

A fabricante já antecipou que o veículo terá opção de motor 1.8 e 2.0. A oferta de transmissão seguirá a mesma (manual de cinco marchas ou automática CVT). A promessa ainda é de que o interior seja totalmente reformulado, mas as dimensões permanecerão as mesmas - 4,32 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos.

Comentários