Mercedes e Bosch farão campo de provas em SP

Empresas alemãs anunciam investimento de R$ 70 milhões para construção de um novo centro de testes no interior paulista

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Mercedes e Bosch farão campo de provas em SP
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz e a Bosch anunciam uma parceria para criar um novo centro de teste veicular em Iracemápolis (SP). No local, hoje funciona o campo de provas da marca da estrela para desenvolvimento de caminhões e ônibus.

A nova pista, portanto, poderá receber testes para todo tipo de veículo: de carros e motocicletas a máquinas agrícolas, ônibus e caminhões.

icon photo
Legenda: Mercedes-Benz e Bosch terão novo campo de provas em SP, na cidade de Iracemápolis
Crédito: Divulgação

Aluga-se

O novo campo de provas em SP também poderá ser utilizado por outras empresas do setor automotivo, em regime de locação. O início das obras está previsto para o começo de 2020, enquanto a inauguração é aguardada para 2021.

O local terá cinco pistas, oficinas com escritórios individualizados e estacionamentos para protótipos e carros conceituais que precisem de confidencialidade.

Quanto custa?

O acordo divulgado revela um contrato de 20 anos entre as empresas, que irão dividir em partes iguais o investimento de R$ 70 milhões.

De acordo com as empresas, o novo campo de provas em SP ajudará a facilitar o desenvolvimento de recursos nacionais de assistência ao motorista, baseadas em tecnologias autônomas e semiautônomas.

"Não será mais preciso enviar para fora do Brasil um projeto que precisa ser validado", garante Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors