Nova geração do Santa Fe aparece em teaser

Hyundai divulga foto da lateral do SUV, que será revelado em fevereiro com inédito alerta de ocupante traseiro

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Nova geração do Santa Fe aparece em teaser
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai divulgou a primeira imagem oficial da quarta geração do Santa Fe, que a marca sul-coreana vai apresentar em detalhes em fevereiro, antes da exibição do SUV no Salão de Genebra (Suíça), em março. O teaser exibe a lateral do utilitário esportivo e já conta muito: a dianteira, por exemplo, vai trazer faróis estreitos e posicionados no alto, junto ao capô, como no SUV compacto Kona (foto mais abaixo).

2019 hyundai santa fe teaser
icon photo
Legenda: 2019 hyundai santa fe teaser
Crédito: 2019 hyundai santa fe teaser

 

Além disso, um vinco bem agressivo atravessa toda a lateral, partindo da extremidade dos faróis, percorrendo a área das maçanetas e terminando nas lanternas traseiras, que avançam sobre as laterais com um prolongamento que lembra o Ford Focus hatch.

icon photo
Legenda: hyundai kona
Crédito: hyundai kona

Por enquanto, nada de informações sobre motores e transmissões, porém a Hyundai antecipa alguns equipamentos que o Santa Fe vai ganhar. Dentre eles, a fabricante diz que o SUV será o primeiro automóvel a vir de fábrica com o alerta de ocupante traseiro. Segundo a montadora, o recurso informa o motorista quais assentos estão ocupados e avisa quando um ocupante está para sair do carro.

icon photo
Legenda: Hyundai Santa Fe Segredo
Crédito: Hyundai Santa Fe Segredo

Além disso, o Santa Fe de quarta geração, que já teve protótipos de testes fotografados (acima) vai trazer alerta de tráfego cruzado traseiro atualizado, que agora freia automaticamente o veículo ao detectar risco de colisão quando o motorista está manobrando de ré.

Como atualmente, o utilitário deverá contar com versões de cinco e sete lugares. A atual geração é vendida no Brasil com preços a partir de R$ 196,7 mil e traz motor 2.3 V6 de 270 cv de potência e 32,4 kgf.m de torque, com transmissão automática de seis marchas e tração integral.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors