Picape média da JAC chega no fim deste ano

Modelo passa por acertos no conjunto mecânico, que deverá ter motor 2.8 Turbodiesel

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Picape média da JAC chega no fim deste ano
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O tempo passa e as coisas mudam. Fato! Em abril de 2015, durante o Salão de Xangai, na China, Sérgio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil, rechaçou qualquer possibilidade de a picape média da marca, chamada em solo chinês de T6 ou Frison, ser comercializada por aqui. Pois é, agora, o passaporte da ‘grandalhona’ está carimbado e ela desembarca por aqui no final deste ano.

940x576 B657b8c2 F81b 4cf1 Acca 9fdb2e8a388a 1
JAC Motors T6
Crédito: Marcelo Monegato
toggle button

A picape já está em testes no Brasil – inclusive já foi flagrada rodando disfarçada. O principal trabalho da engenharia da JAC é conseguir transformar o conjunto mecânica mais ao gosto do consumidor e às necessidades do nosso mercado. A ‘trabalhadora’ asiática terá motor 2.8 Turbodiesel e transmissão manual de seis marchas. Na China, de acordo com o site da JAC, este coração gera somente 103 cv de potência máxima a 3.600 rpm e torque de 32,2 kgf.m

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Apenas como comparação, a Chevrolet S10 traz sob o capô um propulsor 2.8 Turbodiesel também, mas que gera 200 cv e 51 kgf.m. Já a Toyota Hilux, a mais vendida entre as picapes médias em 2018, ataca com um motor turbodiesel de mesma litragem (2.8) de 177 cv e 45,9 kgf.m.

A abril de 2015, o WM1 testou na fábrica da JAC em Hefei, na China, uma versão da T6/Frison. Na época, os números de performance informados eram outros, mas o desempenho já era o principal ponto negativo da picape. Alguns outros pontos necessitavam de melhorias, mas coisas pontuais e de fácil modificação – como qualidade do acabamento interno, por exemplo.

Pensando que chega somente no final deste ano, a T6/Frison deverá ser uma das atrações da JAC Motors no Salão do Automóvel de São Paulo.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários