Polícia italiana recebe segunda unidade do Huracán

Esportivo de 610 cv será usado para transporte de órgãos e também como viatura de primeiros socorros em Bolonha

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Polícia italiana recebe segunda unidade do Huracán
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é só a polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que tem supercarros na sua frota. A corporação policial da Itália acaba de receber da Lamborghini a segunda unidade do Huracán, que vai servir à Patrulha Rodoviária de Bolonha. Assim como a primeira unidade, o esportivo terá uma missão nobre, que requer muita rapidez e urgência: transportar órgãos para doação, além de atuar como veículo de primeiros socorros.

icon photo
Legenda: Lamborghini Huracán de Polícia
Crédito: Lamborghini Huracán de Polícia

A polícia italiana informou que o esportivo também será usado em operações de rotina. O modelo em questão foi customizado para o trabalho, recebendo pintura azul e branca típica da corporação, emblemas e faixa nas laterais com as cores da bandeira italiana e o giroflex no teto, acompanhado de sirene.

 Lamborghini Huracán de Polícia
Legenda: Lamborghini Huracán de Polícia
Crédito: Lamborghini Huracán de Polícia

Dentro, a personalização inclui equipamentos necessários para o trabalho policial, como um tablet para acessar o banco de dados da polícia e câmeras que gravam a cabine e o ambiente externo, para registrar o que o policial está fazendo. Para o transporte de órgãos, o porta-malas instalado na dianteira conta com sistema de refrigeração. O veículo tem até um desfibrilador para socorrer pessoas com problemas cardíacos.

icon photo
Legenda: Lamborghini Huracán de Polícia
Crédito: Lamborghini Huracán de Polícia

O primeiro Huracán foi doado pela Lamborghini à “Polizia” em 2015, para servir à Patrulha Rodoviária em Roma. O cupê italiano tem os recursos necessários para acelerar muito em missões emergenciais: motor 5.2 V10 naturalmente aspirado de 610 cv de potência, câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração nas quatro rodas – uma receita que, de acordo com a Lamborghini, permite atingir a velocidade máxima de 325 km/h e acelerar de zero a 100 km/h  em apenas 3,2 segundos.

Leia também:

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors