Prenda a respiração: Camaro ZL1 1LE em Nurburgring

Com motor 6.2 V8 Supercharged e câmbio manual, muscle car da Chevrolet cravou novo recorde para o modelo na pista alemã

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Prenda a respiração: Camaro ZL1 1LE em Nurburgring
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Por quanto tempo você consegue prender a respiração? Nós do WM1 descobrimos que somos capazes de passar da casa dos 7 minutos! Na realidade, conseguimos ficar sem dar um único suspiro por 7min16s04, exatamente o tempo que assistimos ao vídeo do Chevrolet Camaro ZL1 1LE percorrendo o manicômio asfaltado chamado Nurburgring!

icon photo
Legenda: Chevrolet Camaro ZL1 1LE
Crédito: Chevrolet Camaro ZL1 1LE

E o que mais nos prendeu a atenção – e pode apostar, vai prender a sua também – é que o Camaro ZL1 1LE é oferecido apenas com versão manual de seis marchas! Com uma tocada intensa, o piloto controla no câmbio e nos pedais os 650 cv de potência máxima e 88,5 kgf.m de torque expelidos pelo motor 6.2 V8 Supercharged.

Para se ter uma ideia, no retão da parte final do circuito alemão, o Chevrolet do ‘capeta’ bate, em 6ª marcha, as 173 milhas por hora – ou aproximadamente 277 km/h!

Em comparação ao ZL1 normal, o 1LE conseguiu ser 13 segundos mais veloz. E isso se deve muito em razão da própria transmissão, que no ZL1 é automática de 10 marchas (na configuração que acelerou em Nurburgring), pela possibilidade de adotar um setup de suspensão (Multimatic) para pista, além, é claro, dos inúmeros recursos aerodinâmicos, como spoiler dianteiro e aerofólio, que ajudam a pregar o Chevrolet na pista.

Outro ponto a ser ressaltado são os pneus. O 1LE ‘calça’ o Goodyear Eagle F1 Supercar 3R, que tem um design e composto que pode ser comercializado para carros de rua, mas que é ideal para ‘bólidos’ que se arriscam em track day.

 Chevrolet Camaro ZL1 1LE
Legenda: Chevrolet Camaro ZL1 1LE
Crédito: Chevrolet Camaro ZL1 1LE

VÍDEO

MAIS RÁPIDO QUE...

Apenas como forma de comparação, o recorde da pista pertence a McLaren P1 LM, que em maio deste ano estabeleceu a impressionante marca de 6min43s2 – pouco mais de 16 segundos mais rápido que o Camaro. No entanto, em relação ao badalado Honda Civic Type R (reforçamos: apenas como forma de comparação), que é o mais rápido na categoria dos veículos com tração dianteira, o ZL1 é aproximadamente 27 minutos mais veloz.

Outros carros que tem tempo mais alto que o Chevrolet Camaro ZL1 1LE são a Ferrari 488 GTB e, pasmem, Nissan GT-R. Exatamente! O Godzilla! Este tal de ZL1 1LE 'num' é fraco não!

icon photo
Legenda: Chevrolet Camaro ZL1 1LE
Crédito: Chevrolet Camaro ZL1 1LE
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors