Preparadora Alemã deixa Aventador SV com 800 cv

Wheelsandmore deixa o superesportivo com motor V12 da Lamborghini ainda mais radical

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Preparadora Alemã deixa Aventador SV com 800 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando se trata de preparadora de carros esportivos, a potência original de fábrica nunca é suficiente, até mesmo em relação a supercarros como o Aventador SV, com seu motor 6.5 V12 naturalmente aspirado de 750 cv de potência e 70,4 kgf.m de torque - números que, combinados com a tração integral e a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, possibilitam aceleração de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e velocidade máxima de 350 km/h.


A companhia alemã Wheelsandmore, especializada em colocar ainda mais pimenta e exclusividade em modelos de marcas como Ferrari, McLaren, Aston Martin e a própria Lamborghini, apresentou sua releitura para o Aventador SV, cujo V12 teve a cavalaria elevada a 800 cv, enquanto o torque subiu para 73,8 kgf.m. Esse incremento no desempenho foi possível graças ao remapeamento eletrônico do motor e sistema de escapamento mais parrudo, feito a mão. A criação ganhou o nome Aventador LP800-SV La maXXina.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

 Lamboghini Aventador SV preparado
Lamboghini Aventador SV preparado
Legenda: Lamboghini Aventador SV preparado
Crédito: Lamboghini Aventador SV preparado
toggle button



Se o cliente desejar, o upgrade fica restrito ao motor, ao preço de US$ 13.685 (cerca de R$ 43,5 mil na conversão direta), o que parece uma pechincha para quem já gastou pelo menos 480 mil euros (R$ 1,52 milhão) pelo SV, valor inicial cobrado pela versão cupê na ocasião do seu lançamento, em 2015 - o Aventador SV também conta com uma configuração Roadster, conversível, ainda mais cara.


Com mais grana ainda, é possível deixar o Lambo ainda mais personalizado. Por US$ 8.566 (R$ 27,2 mil), a Wheelsandmore customiza a suspensão e, pagando mais US$ 15.281 (R$ 48,5 mil), você leva rodas de fibra de carbono forjadas ultraleves, calçando pneus Pirelli com medidas 255/30 na dianteira e 355/25 na traseira.

Comentários