Range Rover Velar é 5 estrelas em teste de impacto

SUV que chega em novembro levou 93% da nota possível na proteção para adultos em avaliação do Euro NCAP

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Range Rover Velar é 5 estrelas em teste de impacto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Range Rover Velar chega às concessionárias entre o fim de outubro e o início de novembro com preços sugeridos entre R$ 383,1 mil e R$ 513,9 mil, muito estilo, possibilidades enormes de personalização e todas versões equipadas com motor 3.0 V6 de 380 cv de potência e 45,8 kgf.m de torque.

icon photo
Legenda: Range Rover Velar teste impacto colisao Euro NCAP
Crédito: Range Rover Velar teste impacto colisao Euro NCAP

Além de luxo, status e alto desempenho, o Velar, posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport em preço, tamanho e equipamentos, também oferece bastante segurança a bordo. O SUV da Land Rover passou pelos testes de colisão realizados pelo instituto indepentente Euro NCAP e foi avaliado com cinco estrelas de cinco possíveis nos quatro quesitos previstos.

A pontuação referente à proteção para adultos foi de 93%, enquanto para crianças o Velar anotou 85%. Para pedestres, o percentual foi de 74% e, em relação a tecnologias de assistência à condução, como controle de estabilidade e frenagem de emergência, de 72%. Veja o vídeo abaixo.

Nas avaliações de impacto, em geral o Velar manteve a estrutura íntegra, especialmente no teste de colisão lateral, no qual a segurança foi considerada boa para todos os ocupantes.

icon photo
Legenda: Range Rover Velar teste impacto colisao Euro NCAP
Crédito: Range Rover Velar teste impacto colisao Euro NCAP

Vale lembrar que o lançamento da Land Rover, que o WM1 já testou na Noruega, vem de série com seis airbags, ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, controles de estabilidade de tração, assistente de permanência na faixa e controle de frenagem em curvas.

O Range Rover Velar já está em pré-venda e dá para simular sua personalização no site comercial da Land Rover no Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors