Rolls-Royce encerra produção do Phantom

Última unidade é entregue e abre espaço para a próxima geração do modelo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Rolls-Royce encerra produção do Phantom
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de 14 anos de existência, chega ao fim a produção do modelo que incorpora o ápice do luxo automotivo. Com uma mãozinha da BMW, o Phantom assumiu o topo da lista de preferência dos multimilionários do mundo, cimentou a marca como referência no assunto e ainda permitiu a expansão da linha, com modelos como Ghost e Wraith.

icon photo
Legenda: Rolls-Royce Phantom Last Unit
Crédito: Rolls-Royce Phantom Last Unit

O carro das fotos é a última unidade do modelo, e um dos melhores exemplos de quão “sob encomenda” a marca trabalha. Não temos espaço para mencionar todos os detalhes, mas não podemos deixar passar as obras de arte de marchetaria espalhadas pela cabine. O artesão da fábrica esculpiu várias imagens com o tema “viagens marítimas” nas peças de madeira das portas, painel etc. E mostra como a inglesa leva a sério seu papel de atender a qualquer demanda.

A má notícia do fim de sua produção é seguida pela boa notícia de que o seu substituto está para sair do forno. Será um modelo completamente novo, desde as técnicas de produção, passando pela plataforma, mecânica, até as opções de personalização. E pelos flagras e teasers que temos visto na mídia automotiva, podemos ficar seguros de que ele será um sucessor à altura. Vida longa à realeza.

Por Lucas Cravo

 Rolls-Royce Phantom Last Unit
Legenda: Rolls-Royce Phantom Last Unit
Crédito: Rolls-Royce Phantom Last Unit

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors