Segundo Ford Mustang da história será leiloado

Exemplar com número de série 00002 é o primeiro da história a trazer capota rígida e foi produzido em pré-série

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Segundo Ford Mustang da história será leiloado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O segundo Mustang fabricado pela Ford, que também é o primeiro da história a trazer capota rígida (o primeiro é um conversível), irá a leilão em maio em Indianapolis, no estado norte-americano de Indiana. A expecativa é que ele seja vendido por até US$ 600 mil (cerca de R$ 1,8 milhão na conversão direta).

icon photo
Legenda: Segundo Ford Mustang da história
Crédito: Segundo Ford Mustang da história

Trata-se da unidade com número de série 00002 de um universo de mais de 9 milhões de Mustangs já fabricados nesses 53 anos desde o lançamento do “pony car”,no longínquo ano de 1964. O primeiro exemplar está exposto no museu da Henry Ford em Detroit, Michigan.

O exemplar 00002 traz pintura azul escura e foi produzido em pré-série, o que faz dele ainda mais raro. O carro saiu da linha de montagem e foi enviado a uma concessionária Ford na cidade de Whitehorse, no estado de Yukon, no Canadá, onde permaneceu no showroom até ser vendido, em 1965.

Desde então, até hoje o Mustang teve 14 donos e o atual proprietário, Bob Fria, comprou o cupê em 1997 e o restaurou de acordo com as especificações originais, em um trabalho que levou dois anos para ser concluído. O modelo conta com motor 2.8 de seis cilindros. A restauração deixou em perfeitas condições o interior revestido de vinil azul.

icon photo
Legenda: Segundo Ford Mustang da história
Crédito: Segundo Ford Mustang da história

Considerando a importância histórica e o excelente estado de conservação, o Mustang azul esteve exposto na sede da Ford durante as comemorações do centenário da marca, em 2003.

icon photo
Legenda: Segundo Ford Mustang da história
Crédito: Segundo Ford Mustang da história

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors