SP libera transferência on-line de pontos da CNH

Prefeitura da capital paulista disponibiliza site para usuário identificar real condutor de automóvel multado na cidade

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. SP libera transferência on-line de pontos da CNH
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Prefeitura de São Paulo começou a disponibilizar nesta semana um site no qual os condutores que receberem multa de trânsito na capital paulista, por meio da CET, por exemplo, poderão solicitar a transferência on-line dos pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No endereço https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br/#/login, o cidadão precisa antes realizar um cadastro, informando RG, CPF e Renavam (Registro Nacional de Veículos) de um ou mais automóveis.

De acordo com a administração municipal, a transferência da pontuação para o condutor que de fato estava conduzindo o veículo multado também permanece com o trâmite anterior, que consiste em realizar a solicitação presencialmente ou por meio do correio.

Ou seja, os dois sistemas seguem valendo. A Prefeitura, por meio do DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), informa, ainda, que vai implementar ainda neste ano a apresentação de recursos contra multas on-line, no mesmo endereço eletrônico citado acima.

Para de fato proccaption com o pedido de transferência de pontos, após o cadastro no portal o usuário deve informar o nome completo do condutor que vai receber a pontuação, além de endereço, CPF, RG e CNH, incluindo a data de validade e órgão emissor do documento.

O DSV informa que a medida tem o objetivo de reduzir o tempo de atendimento de dois meses para cerca de dez dias, além de reduzir despesas com documentos de papel.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors