Tesla perde contrato milionário por 'má qualidade'

Marca norte-americana não terá mais contrato de US$ 5,5 milhões (quase R$ 23 milhões) com empresa alemã

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tesla perde contrato milionário por 'má qualidade'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Tesla perdeu um contrato de US$ 5,5 milhões (quase R$ 23 milhões) devido à má qualidade de seu produto, o Model 3. De acordo com os parceiros mexicanos do site Autología, a marca californiana teria de entregar 100 unidades do sedã à empresa alemã de aluguel de carros NextMove, mas a resposta foi que o cliente estava insatisfeito com a qualidade dos carros.

Aqui, vale lembrar que se existe uma nação no mundo que sempre tem os olhos na qualidade dos veículos (e de tudo o que a cerca), essa é a Alemanha. E se existe uma marca para a qual as coisas simplesmente não resultaram no mesmo aspecto, essa é a Tesla.

A NextMove fez um pedido no valor de US$ 5,5 milhões em 2018 para incorporar 100 unidades do Model 3 a sua frota de locação. Porém, depois de receber as 15 primeiras unidades e ficar insatisfeita com os problemas de qualidade que os carros mostravam, decidiu cancelar o contrato. As empresas ainda discutiram a possibilidade de consertar os automóveis, mas não chegaram a um acordo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Jogo de empurra

De acordo com a NextMove, foi a Tesla que cancelou o pedido dos 85 carros restantes. No entanto, a marca norte-americana disse que foi a NextMove que decidiu não recebê-los.

A NextMove também afirmou que os 15 primeiros modelos recebidos tinham defeitos na pintura, problemas na fiação, riscos na placa e condensação nos faróis, entre outras falhas. A disputa entre os dois sobre como resolver essas questões terminou com uma cláusula de reembolso.

VEJA MAIS

A empresa alemã ainda tentou adquirir mais quatro Tesla Model 3 após o fim do contrato para solicitar um programa de incentivo fiscal, mas diz que o fabricante tentou vender carros que já haviam sido registrados, por isso, recusaram. Por outro lado, a Tesla garante que estava no processo para resolver os problemas de qualidade e que havia dado carros de substituição à NextMove enquanto executava o serviço.

Vale registrar que a Tesla tem sido atormentada por problemas de qualidade há alguns anos, especialmente desde a chegada do Model 3, seu carro "de entrada", ao mesmo tempo em que tenta simplificar seus processos de produção para atender à demanda de outros modelos.

Comentários