Toyota e Volkswagen adiam volta da produção

Devido à pandemia de Covid-19, empresas prorrogam suspensão das atividades até o fim de abril

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Toyota e Volkswagen adiam volta da produção
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme a pandemia do novo coronavírus evolui, as marcas de automóveis reveem seus planos para a crise. Toyota e Volkswagen, por exemplo, adiaram a retomada da produção em suas fábricas no Brasil - todas as montadoras suspenderam as suas atividades no início da quarentena.

A marca japonesa esperava reiniciar a produção no próximo dia 6 de abril, mas adiou a reabertura de suas quatro unidades no país para 22 de abril. As fábricas de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba, todas em São Paulo, pararam no dia 24 de março.

A Volkswagen também prorrogou a suspensão da produção em suas quatro fábricas brasileiras até o fim do mês de abril. A montadora interrompeu as atividades no último dia 23 de março e a ideia inicial era parar por três semanas.

A marca alemã diz que a produção será retomada de acordo com a programação da cadeia de suprimentos e de logística de cada fábrica. As unidades da Volks ficam em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP).

Comentários