Transferência de veículos agora é digital

Decreto do Detran/SP estabelece que serviços seguirão formato eletrônico enquanto persistir a quarentena

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Transferência de veículos agora é digital
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma boa notícia - e também alívio - para muitos motoristas de São Paulo. Decreto do Detran paulista prevê que a transferência de veículos e outros serviços de documentação de automóveis serão feitos em formato digital. A medida vale enquanto durar a quarentena no estado, estabelecida devido à pandemia de coronavírus.

O decreto vale desde o último dia 21 de maio. Segundo o documento, estão inclusos no formato eletrônico os serviços de transferência de propriedade de veículo automotor, transferência de

registro de veículo automotor de Município e transferência interestadual de registro de veículo automotor. A medida também vale para o primeiro licenciamento de automóvel 0 km.

Desta forma, a transferência de veículos será feita no portal do Detran/SP. Os usuários devem seguir as orientações que estão no site e fazer o upload dos documentos pedidos para dar início ao processo. Segundo o órgão de trânsito, "toda comunicação será realizada pelo endereço de e-mail ou telefone informado pelo solicitante no momento do requerimento do serviço."

Já os serviços de vistorias e emplacamentos seguirão o sistema delivery ou serão feitos em ambiente externo. "A vistoria de identificação veicular, quando necessária, será executada pelas Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV), exclusivamente na modalidade 'móvel' e em sistema de atendimento domiciliar", informa o decreto

 

Comentários