Veja o Civic Type R acelerar de zero a 233 km/h

Publicação colocou o 'hot hatch' da Honda na pista para despejar seus 310 cv de potência nas rodas dianteiras

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Veja o Civic Type R acelerar de zero a 233 km/h
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Civic Type R acaba de ser lançado no mercado norte-americano como a versão mais potente do modelo médio fabricada em série, arrancando 310 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque do motor 2.0 turbo. Dotado de suspensão ajustada para uma pegada bem esportiva e equipado com transmissão manual de seis marchas, o Honda inclusive bateu recentemente o recorde de volta mais rápida no circuito alemão de Nürburgring para um veículo de tração dianteira. 

icon photo
Legenda: civic_type_r
Crédito: civic_type_r

A publicação "MotorsportMagazine" colocou o Type R à prova e registrou em vídeo a aceleração de zero a 233 km/h com o hatch na pista. Curiosamente, a gravação, que você pode conferir abaixo, não informa o tempo obtido.

A própria Honda ainda não divulgou o tempo de zero a 100 km/h do Type R, que quase seguramente será mais rápido que seu antecessor de nona geração, que cravou 5,7 segundos.

Resta conhecer os números de desempenho para saber se o Civic Type R é um rival à altura de concorrentes como Subaru WRX STI, Ford Focus RS e Volkswagen Golf R.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors