Verizon define o ‘passa por cima!’

Empresa arrumou um jeito interessante de oferecer seus serviços de conectividade para carros

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Verizon define o ‘passa por cima!’
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A empresa norte-americana de telecomunicações Verizon produziu um vídeo muito interessante para divulgar o Hum, um produto que consegue ‘‘converter‘‘ carros mais antigos em modelos conectados. Todavia, o que chama atenção no vídeo é o que o serviço não oferece, a melhor definição para aquele famoso ‘‘passa por cima!“, que dizemos aos apressadinhos no trânsito. Assista:

Obviamente, esse vídeo foi gravado em ambiente controlado e este Jeep Grand Cherokee 2012 modificado não tem permissão para fazer isso no trânsito. Mente quem diz não ter desejado ter este carro para chamar de seu.... 

Bom, se você ficou interessado no Hum, trata-se "apenas" de um serviço de diagnóstico que funciona em solo norte-americano e mantém o veículo conectado à internet por um aplicativo. O legal é que o sistema é compatível com carros fabricados a partir de 1996, uma chance dos ‘‘velhinhos‘‘ também acompanharem a tecnologia.

O cliente paga uma mensalidade, baixa o app e conecta o um módulo chamado de OBD na entrada de diagnósticos do carro (a maioria dos modelos dos EUA fabricados após 1996 tem essa entrada). Todas as informações obtidas por este dispositivo são transmitidas para um alto-falante Bluetooth, que vem junto com o tal módulo quando o cliente contrata o serviço e que pode ser pendurado no para-sol.

Pelo smartphone, o motorista pode acompanhar as condições de manutenção do carro, detectar problemas mecânicos, acompanhar em tempo real a sua localização por GPS , entre outros serviços. Uma pena é ele ainda não “passar por cima” do trânsito...

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors