Video entrega Urus 'pelado' na linha de montagem

SUV da Lamborghini está a menos de dois meses de ser revelado com detalhes para ser o mais potente da categoria

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Video entrega Urus 'pelado' na linha de montagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Lamborghini vai revelar a versão de produção do Urus, o segundo SUV da história da marca italiana, apenas no dia 4 de dezembro. Antes disso, no entanto, a fabricante divulgou um vídeo sobre a expansão e modernização da fábrica em Sant'Agata Bolognese para a montagem do utilitário esportivo, que aparece em vários momentos ainda sem a estamparia externa.

Não dá para ter dúvidas que se trata do Urus porque a unidade que aparece no vídeo tem quatro portas, carroceria alta e motor instalado na dianteira - configuração que não é utilizada nos dois outros modelos da Lambo, os cupês de alta performance Huracán e Aventador. Além disso, as imagens mostram que o utilitário terá teto solar panorâmico, ao menos como item opcional. Veja o vídeo abaixo.

A peça publicitária da montadora mostra alguns aprimoramentos na linha de montagem, que agora é de nível 4.0, por conta da avançada automação e sinergia entre os processos produtivos. Por exemplo, um robô é responsável por instalar as rodas nos veículos, enquanto o projeto de engenharia é consolidado por meio de realidade virtual.

Lamborghini Urus

Os planos da Lamborghini  são de começar a comercializar o Urus em meados do ano que vem, com produção estimada de mil unidades para 2018 e de pelo menos 3,5 mil veículos a partir de 2019, dependendo da demanda. A partir daí dá para ter uma noção da importância do Urus para dobrar a produção atual da Lambo, que em 2016 bateu um recorde, ao atingir a marca de 3.457 carros.

icon photo
Legenda: Lamborghini Urus
Crédito: Lamborghini Urus

O Urus vai compartilhar a mesma matriz modular MLB utilizada em outros SUVs das marcas do Grupo Volkswagen, como o novo Porsche Cayenne, o Bentley Bentayga e o Audi Q7. Já se sabe que terá tração integral, como convém a um SUV, e motor 4.0 V8 biturbo com potência em torno de 650 cv - uma opção híbrida, ainda mais potente, deve chegar ao mercado na sequência.

icon photo
Legenda: Lamborghini Urus
Crédito: Lamborghini Urus

O Urus terá preço em torno de 200 mil libras (cerca de R$ 837 mil na conversão direta) e contará com o mesmo sistema de suspensão ativa do Bentayga, do Q7 e do Cayenne. Visualmente, não será muito diferente do conceito apresentado em 2012 no Salão de Pequim, na China (fotos acima).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors