Volks crava T-Cross, e-Golf e Golf GTE no Brasil

SUV e versões com motor elétrico baseadas no Golf serão vendidas aqui em 2018

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Volks crava T-Cross, e-Golf e Golf GTE no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen anunciou o lançamento de três modelos inéditos para o Brasil para Brasil em 2018 durante evento realizado nesta quinta-feira (16), na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Dois deles têm a ver com propulsão elétrica e são baseados no hatch médio Golf. Enquanto o Golf GTE é um híbrido de 205 cv de potência, o e-Golf é 100% elétrico com autonomia de 300 quilômetros. Outra novidade para o ano, cravada pelo presidente da marca para o Brasil, Pablo Di Si, é o utilitário T-Cross.

 Volkswaen Golf GTE
Legenda: Volkswaen Golf GTE
Crédito: Volkswaen Golf GTE

De acordo com o executivo, que também comanda as operações na América do Sul, os modelos fazem parte de um plano de lançar 20 novos produtos para toda a América Latina até 2020, sendo 13 feitos no Brasil e 2 na Argentina.

O SUV T-Cross chegará por aqui no segundo semestre de 2018, segundo o Di Si, Ele é baseado na plataforma MQB A0, que deu origem ao Polo, ao recém-lançado Virtus. Desta forma, deve ter as mesmas opções de motor, como o 1.6 16V de 120 cv, além do turbinado 1.0 TSI de 128 cv. A mesma plataforma dará origem ainda a uma picape inédita, que está em fase avançada de desenvolvimento, de acordo com o executivo.

Já em relação a e-Golf e Golf GTE, os dois serão importados da Alemanha, já trazem desenho baseado no facelift mais recente do hatch médio e marcam a estreia da Volks no segmento de híbridos e elétricos no Brasil.

 Volkswagen e-Golf
Legenda: Volkswagen e-Golf
Crédito: Volkswagen e-Golf

O e-Golf carrega motor elétrico de 136 cv e torque de 29,6 kgf.m. O modelo pode chegar aos 100 km/h em 9,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 150 km/h sem emitir poluentes.

Com informações de Marcelo Monegato.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors