Volkswagen Golf R sem limitador é o capeta!

Pacote opcional para o 'hot hatch' de 310 cv desliga limitador de velocidade e acrescenta freios mais fortes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen Golf R sem limitador é o capeta!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto o Volkswagen Golf GTI vendido aqui já entrega bastante desempenho, com seu motor 2.0 turbo de 220 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque, na Europa e nos Estados Unidos dá para levar para casa uma versão ainda mais nervosa do hatch médio. Trata-se do Golf R, que rende 310 cv e 38,71 kgf.m, extraídos de propulsor também turbinado e de mesma cilindrada, associado a transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem, sempre com seis marchas. A tração é integral, nas quatro rodas.

Volkswagen Golf R
Volkswagen Golf R
Crédito: Volkswagen Golf R
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo a Volkswagen, o R vai de zero a 100 km/h em 5,2 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. No entanto, essa amarra eletrônica pode ser removida com o pacote opcional Performance, que acaba de ser lançado na Europa pelo valor equivalente a cerca de US$ 3,5 mil (aproximadamente R$ 11,2 mil na conversão direta).

2018 Volkswagen Golf Performance Package
2018 Volkswagen Golf Performance Package
Crédito: 2018 Volkswagen Golf Performance Package
toggle button

Dentre outros incrementos, o kit opcional faz o Golf R chegar a 267 km/h. Com carroceria perua, mais aerodinâmica, a máxima vai a  270 km/h, informa a fabricante. Além disso, o pacote Performance agrega spoiler traseiro para aumentar a pressão aerodinâmica, além de rodas de liga leve de 19 polegadas e freios maiores, reforçados.

2017 volkswagen golf r interior
2017 volkswagen golf r interior
Crédito: 2017 volkswagen golf r interior
toggle button

No entanto, o kit só está disponível para a configuração do Golf R com câmbio automatizado de dupla embreagem - se fizer questão da caixa manual, o proprietário terá de se contentar com o limitador de velocidade, portanto.

Comentários