Volkswagen voltará a produzir a 'Kombi' em 2022

Modelo será baseado no conceito I.D. Buzz e poderá rodar em algumas situações sem motorista ao volante

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Volkswagen voltará a produzir a 'Kombi' em 2022
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Agora é oficial. A Volkswagen confirmou que vai lançar em 2022 a versão de produção dos conceitos Bulli e Budd-e, exibidos no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, e I.D. Buzz, que apareceu em janeiro passado no Salão de Detroit (EUA).

VÍDEO

O modelo, que poderá manter o nome I.D. Buzz quando chegar às concessionárias, será o sucessor da nossa conhecida Kombi, com versões para transporte de passageiros e também de carga e construído sobre a matriz modular MEB, para veículos totalmente elétricos.

icon photo
Legenda: Volkswagen I.D. Buzz
Crédito: Volkswagen I.D. Buzz

Integrante da nova família de elétricos da Volks, ao lado do I.D hatch e do I.D. SUV, o I.D. Buzz terá vários elementos vistos no conceito, como configuração modular de assentos (que podem girar até 180 graus no protótipo) e muita conectividade, com acesso à internet - no veículo exibido em Detroit, uma central multimídia pode ser "compatilhada" por meio de um sistema deslizante entre os passageiros da segunda e da terceira fileira de assentos.

icon photo
Legenda: volkswagen i.d. buzz conceito
Crédito: volkswagen i.d. buzz conceito

icon photo
Legenda: volkswagen i.d. buzz conceito
Crédito: volkswagen i.d. buzz conceito

O protótipo, afirma a montadora, tem tração integral e seus motores elétricos rendem 400 cv de potência, com aceleração de zero a 100 km/h em cinco segundos e autonomia de até 600 km com uma carga completa das baterias. Não dá para saber se essas especificações serão mantidas no modelo para o consumidor final.

O que a Volkswagen antecipa é que o I.D. Buzz ou Kombi, se você preferir chamar assim, será equipada com tecnologia de condução autônoma avançada, de nível 3, no qual o veículo pode rodar totalmente sem a intervenção de um motorista em rodovias com cada sentido separado fisicamente do outro, por exemplo - o novo Audi A8 é hoje o primeiro e único automóvel produzido em série a contar com essa tecnologia.

icon photo
Legenda: Volkswagen I.D. Buzz
Crédito: Volkswagen I.D. Buzz

O I.D. Buzz e outros integrantes da linha de elétricos da Volkswagen poderão ser importados em pequenos volumes para o mercado brasileiro, conforme sinalizou na semana passada David Powels, CEO e presidente da filial brasileira da companhia.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors