Volvo XC40 chega em 2018 com foco na segurança

Confirmado para o Brasil já no 1º semestre, SUV compacto terá recursos avançados de assistência e condução semiautônoma

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Volvo XC40 chega em 2018 com foco na segurança
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com lançamento confirmado no Brasil para o primeiro semestre do ano que vem, entre março e abril, e a expectativa de se tornar o modelo mais vendido da Volvo aqui e em outros mercados, o SUV XC40 teve alguns dos seus equipamentos de segurança revelados em fotos e vídeo.

icon photo
Legenda: Volvo XC40 teaser
Crédito: Volvo XC40 teaser

Como manda a tradição na marca sueca, seu menor e mais acessível utilitário esportivo não vai ficar devendo nesse quesito para os "irmãos maiores" XC60 e XC90. Terá, por exemplo, alerta de tráfego cruzado com frenagem automática e o pacote City Safety de última geração com detector de pedestres, dentre outros recursos.

icon photo
Legenda: Volvo XC40 teaser
Crédito: Volvo XC40 teaser

O XC40 também vai ser equipado com recursos de assistência e condução semiautônoma Pilot Assist, que permite rodar sozinho em algumas condições em trechos rodoviários. Contará ainda com câmera 360 graus, que permite ver na tela da central multimídia todo o entorno do veículo. As imagens também revelam parte do interior e do painel do utilitário, que seguem o mesmo estilo do XC60 de segunda geração, recém lançado no Brasil.

icon photo
Legenda: Volvo XC40 teaser
Crédito: Volvo XC40 teaser

Construído sobre nova matriz para carros compactos da Volvo, o XC40 ainda não foi apresentado pela fabricante, o que deverá acontecer até o fim deste ano - a montadora sueca não estará este mês no Salão de Frankfurt (Alemanha). O SUV terá visual e porte inspirados no conceito 40.1 e a Volvo também divulgou uma foto do logotipo do utilitário na tampa traseira. A montadora também mostrou imagem da central multimídia do XC40, que terá serviço de localização de estacionamentos com pagamento on-line, ao menos na Europa (foto abaixo).

icon photo
Legenda: Volvo XC40 teaser
Crédito: Volvo XC40 teaser

Com já anunciado pela companhia, o XC40 e demais modelos da marca darão ênfase também às versões elétricas e híbridas. No lançamento, estima-se que o modelo seja oferecido com motor a combustão convencional - a versão topo de linha é candidata a receber o mesmo propulsor 2.0 turbo T5 do XC60, que nele rende 254 cv de potência e 35,6 kgf.m de torque, acoplado à transmissão automática de oito marchas, com tração integral. Veja abaixo e também no canal oficial da Volvo no Youtube vídeos com mais informações sobre o novo modelo.

Como o XC60 hoje parte de R$ 239.950, não espere ver o XC40 no Brasil com preço abaixo de R$ 160 mil na versão de entrada, na mesma faixa de futuros concorrentes como Mercedes-Benz GLA, BMW X1 e Audi Q3.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors