VW divulga primeiras fotos oficiais do novo Polo

Sexta geração será apresentada nesta sexta (16) e terá produção no Brasil a partir de julho, com estreia no fim do ano

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. VW divulga primeiras fotos oficiais do novo Polo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A apresentação da sexta geração do Polo, lançado originalmente em 1975, será nesta sexta-feira (16), durante evento em Berlim (Alemanha). Enquanto isso, a Volkswagen mantém a expectativa ao divulgar dos ‘teasers’ do hatch premium, que mostram parte da dianteira e também da traseira e da lateral.

icon photo
Legenda: 2018-vw-polo-teaser
Crédito: 2018-vw-polo-teaser

As imagens confirmam o que fotos de unidades de teste praticamente sem camuflagem já indicavam: o novo Polo vai se parecer muito com o que está saindo de linha na Europa, mas ficará  maior por conta da nova plataforma MQB A0, versão encurtada da base utilizada no Golf e em outros modelos do Grupo Volkswagen - com uso de aços de alta resistência, essa estrutura também vai deixar o chassi mais rígido e leve, como aconteceu na sétima e atual geração do Golf.

icon photo
Legenda: 2018-vw-polo-teaser_1
Crédito: 2018-vw-polo-teaser_1

Mas, para os brasileiros, trata-se de um Polo totalmente novo em relação ao modelo vendido aqui até 2015, que ainda era da quarta geração. Falamos no Brasil porque o hatch volta a ser fabricado localmente no mês que vem, já com as atualizações que serão reveladas daqui a alguns dias. Para o mercado local, ele também vai dar origem a um sedã, chamado de Virtus, a um SUV compacto e a uma picape, que deve ser a sucessora da Saveiro.

Voltando às fotos oficiais, o Polo vai contar, ao menos nas versões mais completas, com faróis iluminados por LEDs - a “assinatura” de luz com essa tecnologia faz o contorno do conjunto ótico dianteiro e sua base também funciona como pisca. Na comparação com o modelo europeu atual, os contornos dos faróis ficaram mais angulosos. Na traseira, as lanternas, também equipadas com LEDs, são muito parecidas com as atuais e também lembram as utilizadas no Gol brasileiro (abaixo, fotos de protótipo praticamente sem disfarces).

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo Segredo
Crédito: Volkswagen Polo Segredo

As fotos da cabine ainda não foram reveladas, mas espera-se que, ao menos opcionalmente, o hatch tenha à disposição o painel 100% digital Active Info Display, com tela de 12 polegadas de alta resolução - já usada no Passat e no Golf, além de quase todos os modelos da Audi.

Na Europa, o Polo deve contar com opções de motor e câmbio quase idênticas às usadas no Ibiza, versão do hatch da Volks produzida pela marca espanhola Seat - o que inclui o novo motor 1.5 TSI que estreou no Golf europeu e que traz tecnologias avançadas para redução no consumo de combustível.

icon photo
Legenda: Volkswagen Polo Segredo
Crédito: Volkswagen Polo Segredo

No Brasil, o modelo é cotado para utilizar motores e transmissões já presentes em outros veículos da marca. É praticamente certo que o Polo vai ter a opção de propulsor 1.0 TSI, o mesmo usado no Up e no Golf, provavelmente com calibragem idêntica à do hatch médio: 125 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque. Também são grandes as chances de ele trazer, nas versões de entrada, o 1.6 16v de 120 cv e 16,8 kgf.m. Talvez na versão mais cara, o Polo poderá contar também com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm presente no Golf e no Jetta. A transmissão deve ser manual ou automática com conversor de torque.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors