Próxima Amarok será baseada na Ford Ranger

Pareceria global envolverá picapes, vans, furgões, elétricos e autônomos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Próxima Amarok será baseada na Ford Ranger
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Agora é oficial, conforme o WM1 antecipou na última semana, Ford e Volkswagen anunciaram uma aliança global entre as marcas. O acordo foi divulgado nesta semana, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, e prevê o desenvolvimento de uma nova família de picapes entre a marca americana e a alemã. A previsão é chegar ao mercado apenas em 2022.

O primeiro passo será dado com a nova geração da Ranger, que será desenvolvida a partir de uma base inédita. Essa nova plataforma também será utilizada para criar a nova geração da Amarok. No entanto, cada uma deve seguir a linha de design das suas marcas, dividindo apenas a base.

Entre vans e furgões a coisa ficou mais dividida. A Ford será responsável por criar os furgões maiores, que deverá servir para a Transit, da marca americana, e para a Transporter, sucessora da Kombi. Por outro lado, a Volks utilizará a plataforma MQB para substituir as minivans de ambas as empresas.

No que diz respeito sobre projetos para elétricos e autônomos, a Ford irá acelerar o seu desenvolvimento usando a plataforma modular elétrica da Volkswagen. Apesar de toda essa movimentação, a aliança não prevê a troca de ações entre as empresas e nem mesmo a fusão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors