Ford e Volkswagen devem anunciar parceria em breve

Anúncio iria além dos veículos comerciais e seria anunciado durante o Salão de Detroit

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford e Volkswagen devem anunciar parceria em breve
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em junho do ano passado, o WM1 alertou sobre a possibilidade de uma nova Autolatina com a parceria entre Ford e Volkswagen. Agora, segundo a agência Reuters, o acordo para a nova cooperação está ocorrendo bem e pode ser anunciada durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que será realizado a partir do dia 14 de janeiro.

Mas uma nova informação chamou a atenção da mídia. A sinergia entre as montadoras deve ir muito além dos veículos comerciais, que já eram cogitados quando surgiram os primeiros rumores da parceria. O primeiro passo será, sim, o desenvolvimento de plataformas para veículos comerciais para redução de custos. No entanto, a Volkswagen deverá ter acesso às fábricas da Ford, especialmente nos EUA, onde a marca alemã precisa crescer, podendo até fabricar seus veículos nas plantas da marca norte-americana.

Os primeiros produtos seriam a van Transit e a picape Ranger. Ambas ganhariam versões da Volkswagen, reduzindo os custos para a marca alemã nas próximas gerações da Transporter e Amarok. Por outro lado, a Ford estaria de olho na plataforma MEB da Volks, que é voltada para veículos elétricos e autônomos. Vale lembrar que a Ford tornou independente a operação de carros autônomos da sua linha e planeja ter um modelo à venda em 2021.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Comentários