Volks faz Salão virtual com as estrelas de Genebra

Marca decide apresentar gratuitamente os modelos que estariam no Salão do Automóvel suíço em seu próprio estande digital

  1. Home
  2. Genebra
  3. Volks faz Salão virtual com as estrelas de Genebra
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Devido à crise pandêmica mundial do novo coronavírus, a Volkswagen decidiu fazer uma apresentação digital de seus modelos que estariam -mas não estiveram - no Salão de Genebra. O evento automotivo acontece todo mês de março e neste ano foi cancelado devido à pandemia.

Desse modo, a marca criou um site com seu próprio Salão do Automóvel virtual, que poderá ser visitado gratuitamente até o próximo dia 17 de abril. O portal pode ser acessado em inglês ou alemão.

Todos os veículos que seriam expostos podem ser experimentados de forma interativa, graças às possibilidades oferecidas pela tecnologia de realidade virtual.

Só estrela

Um dos grandes destaques é a nova geração do Golf GTI. Junto dela estão os veículos anunciados que seriam apresentados em Genebra: a família do elétrico ID.3, por exemplo, e as outras novas versões esportivas icônicas do Golf -além do GTI -, como GTD e GTE.

ID.3 é mostrado no Salão de Frankfurt com a presença dos executivos da Volkswagen e da imprensa
icon photo
Legenda: Apresentação mundial do ID.3 aconteceu no Salão de Frankfurt, em 2019. Agora, dá para vê-lo por um tour digital
Crédito: Divulgação

 

O passeio virtual de 360º ainda oferece experiência interativa que permite aos visitantes "mergulharem" no show. Eles podem andar pelo local, visualizar os veículos de todos os ângulos e até alterar as cores e o design das rodas dos carros expostos. Tudo pelo menu de configuração.

A visita pode ser guiada ou controlada individualmente. Também há, obviamente, uma página de registro onde o internauta tem a possibilidade de criar sua própria versão do modelo preferido e, assim, receber ofertas personalizadas no futuro.

Volkswagen criou um Salão do Automóvel digital. Acesso é gratuito
icon photo
Legenda: Volkswagen criou um Salão do Automóvel de Genebra digital. Acesso é gratuito
Crédito: Divulgação
Comentários