Salão do Automóvel de SP 2020 está cancelado

Organização do evento decidiu adiar a exposição para 2021; alta do dólar e até o coronavírus motivaram a decisão

  1. Home
  2. São Paulo
  3. Salão do Automóvel de SP 2020 está cancelado
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de várias marcas importantes cancelarem a presença no Salão do Automóvel de São Paulo, previsto para novembro deste ano, a empresa organizadora do evento, Reed Exhibitions, decidiu adiar a exposição para 2021. A informação foi obtida pelo jornalista Leonardo Félix e publicada pelo site da Revista Quatro Rodas.

Ainda segundo os colegas da QR, a alta do dólar e até o coronavírus - que também fez a mostra de Genebra ser "virtual" - motivaram a decisão. Havia também um desacordo entre marcas e organizadora em relação aos custos.

Portanto o Salão deste ano deve ficar para 2021 - o mês, porém, ainda não foi definido. O comunicado oficial a respeito do adiamento deve ser publicado na próxima sexta-feira (6) em coletiva de imprensa da Anfavea.

Toyota no Salão de SP
icon photo
Legenda: Toyota no Salão de SP: última participação foi no evento de 2018
Crédito: Divulgação

Salão vazio ou só em 2022

Havia outras duas soluções: realizar um salão esvaziado, uma vez que apenas Volkswagen, FCA (Fiat e Jeep), Renault e Nissan estavam confirmadas, ou o cancelamento do evento, com retorno em 2022.

Com a decisão, a Reed ganha tempo para "convencer" os desistentes. No próximo ano, em 2021, várias das marcas que estavam fora do evento possuem lançamentos importantes.

Segundo a Quatro Rodas, um outro evento, este voltado para fãs, deve acontecer na mesma época e local onde ocorreria o Salão. A equipe do WM1 procurou a Reed Exhibitions que se contentou em dar a mesma resposta dada à publicação original. Segundo a empresa, ela "mantém os entendimentos com a Anfavea e terá novidades nos próximos dias".

Comentários